Na ComCausa, sabemos que a saúde é um direito de todos, mas infelizmente, muitos moradores de favelas sofrem com problemas respiratórios agravados pelas condições precárias de moradia e pela poluição. Durante a Semana de Saúde nas Favelas, estamos debatendo como doenças como pneumonia, bronquite e asma afetam essas comunidades e como podemos atuar na prevenção.
A qualidade do ar dentro das favelas é prejudicada por umidade, mofo e poluição, o que aumenta o risco de crises respiratórias. Para reduzir esses impactos, é essencial manter a casa ventilada, evitar o acúmulo de poeira, não fumar em ambientes fechados e buscar atendimento médico ao notar sintomas como tosse persistente e falta de ar. Além disso, lutar por melhorias na infraestrutura e saneamento básico é fundamental para evitar o agravamento dessas doenças.
Seguimos comprometidos com a Defesa da Vida, informando e mobilizando a sociedade para cobrar políticas públicas que garantam melhor qualidade de vida para todos. A ComCausa continuará promovendo ações e debates para que a saúde chegue a quem mais precisa, garantindo um futuro mais digno e seguro para os moradores das favelas.
Mais notícias
01 – O legado de Oswaldo Cruz e a importância da Fiocruz para a saúde nas favelas
02 – Semana de Saúde nas Favelas discute desafios e soluções para a tuberculose e outras doenças
03 – Semana de Saúde nas Favelas: Combate à Dengue Zika e Chikungunya
04 – Semana de Saúde nas Favelas alerta sobre os riscos da leptospirose
Fiocruz recebe evento em celebração ao Dia Estadual da Saúde nas Favelas
| Fale conosco! | Nos conheça
| Projeto Comunicando ComCausa
| Portal C3 | Instagram C3 Oficial
______________

Compartilhe: